Concierto Camiños con Jazz: HUGO RARO

Fecha/Hora
06/05/2022
20:00 - 21:00


Sombras da Imperfeição

Tal como as sombras não existem sem a luz também a vida só se completa aceitando as imperfeições nela e em nós existentes.

Seguindo a premissa, presente desde a primeira edição da parceria que a Porta-Jazz mantém com o Guimarães Jazz, de criar um projecto de natureza multidisciplinar, através da colaboração artística entre músicos e um artista de uma outra área criativa, Hugo Raro convidou o artista plástico JAS para juntamente com Rui Teixeira no clarinete baixo, Miguel Amaral na guitarra portuguesa e Alex Lázaro na bateria e percussões, criarem um concerto desenhado.

São conversas entre música  e sombras desenhadas  tendo como motivo a imperfeição e a beleza que essa imperfeição pode conter, e aceitando as suas sombras como parte integrante da realidade para que ambas se tornem, tranquilamente, companheiras inevitáveis da consciência.

No seu formato original, o artista plástico Jas  desenha em tempo real e em palco com os músicos numa sinergia entre imagem e música escrita e improvisada. Este projeto apresenta-se desta vez sem a componente visual num formato adaptado ao espaço e ao contexto, proporcionando assim uma revisitação e uma outra abordagem ao material musical de “Sombras da Imperfeição”.

No palco estarão Hugo Raro no Piano e composição, Rui Teixeira no Clarinete Baixo, Miguel Amaral na Guitarra Portuguesa e Zé Starck na bateria e percussões.

 

 

Hugo Raro – piano e composição

Rui Teixeira – clarinete baixo

Miguel Amaral – guitarra portuguesa

Zé Starck– bateria e percussões

 

Deja una respuesta

Ir arriba