AP Cuarteto Jazz

Fecha/Hora
21/10/2022
20:00 - 21:00


AP – guitarra, efeitos, composição
José Diogo Martins – piano
Gonçalo Sarmento – contrabaixo
Gonçalo Ribeiro – bateria

O guitarrista e compositor Ap é já um valor seguro e estabelecido no meio do jazz nacional. Com música escrita e gravada para formações grandes como no caso do Coreto Porta-Jazz e o seu álbum “Mergulho”, ou incursões por formações mais pequenas como o seu “Incerteza do trio certo” ou o álbum em quarteto “Lento”, também editado pelo Carimbo Porta-Jazz.

Ap apresenta aqui o seu novo trabalho com um novo quarteto. O disco “Nu” é a octagésima quarta edição do carimbo e uma experiência musical que entre outras coisas explora a simplicidade melódica,o rigor formal ou ambientes e texturas contrastantes, o groove e a improvisação livre, numa demanda musical que visa sempre alcançar a frescura e a imprevisibilidade.

A música de Ap apresenta-se aqui, como o nome do álbum sugere, despida de acessórios ou artefatos, mas plena do mesmo contéudo e profundidade que distingue as obras musicais mais esclarecidas, maduras e consistentes.

“Nu” é o trabalho de um músico e compositor cada vez mais fiel à sua verdade musical. É o trabalho de um quarteto que se mostra atento a novas tendências e correntes mas que nunca abandona a sua essência. É composição, improvisação e execução musical imbuída da proficiência natural de quem sabe o que está a fazer.

Deja una respuesta

Scroll al inicio